quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CONVICÇÕES....

Depois de uns bons dias sem postar algo, estou agora compartilhando, tem sido um tanto corrido meus dias....bem vamos lá então:
Pensando sobre tantos acontecimentos e também nas diversas reações que nós temos algo veio a minha mente de maneira tão clara e séria! CONVICÇÃO!
Vivemos num tempo de muito liberdade, muitas escolhas, liberdade de expressão...... Mas existe algo muito sério, na verdade não estamos preparados pra tanta liberdade. No que realmente acreditamos? Quais sãos as nossas convicções? Quando muitas vezes nos manifestamos o que realmente queremos? Onde vamos chegar?

Convicção é um longo caminho, é crer com profundidade, ter raízes, a nossa formação familiar nos traz convicções, nossa formação religiosa, nossos valores, o conhecimento contribui pra termos convicção!
Discursos sem convicção são meras palavras, atitudes sem convicção são atitudes vazias. Muitas vezes não alcançamos algo nas nossas vidas porque não temos convicção, certeza daquilo que realmente desejamos! A nossa autenticidade também tem uma carga de convicção! Aquilo que você faz na sua vida você faz porque?
Se alguém chegar até você com um discurso bem convincente, será que você será capaz de mudar suas ideias tão rapidamente? Isso se chama convicção, por que nossas convicções nos deixam fortes para analisarmos aceitarmos ou não o que ouvimos, vemos e vivemos!
Quando observamos uma pessoa mudar o discurso, postura, rapidamente, muitas vezes questionamos, nossa o que aconteceu? como essa pessoa mudou, tão rápido! Isso se chama falta de convicção! Quando você tem raízes o que pode acontecer é simplesmente abranger mais o pensar! Agora ser radical negando sua identidade e adquirindo, ideias, comportamentos totalmente radicais é muito prejudicial e completamente sem base! São convicções!
O que nos faz analisar se os pensamentos que são infiltrados na nossa vida através de tantos meios de comunicação é certo ou não é pensarmos nos valores que aquilo tem pra nós! Se é uma ideia religiosa, repense o que você aprendeu consulte a Bíblia, sé é uma idéia voltada para a área do conhecimento separe eu penso assim e agora este novo pensamento está surgindo o que faço? se são valores morais que não combinam com que aprendeu repense...E assim por diante...Isso acaba nos salvando de sermos bombardeados por idéias que nos deixarão sem base, sem estrutura.
Não devemos nos fechar para o novo, mas também não devemos ignorar e abandonar o velho. Conceitos existem e devem ser sim analisados!
Você é aquilo que você acredita! Você é o quadro das suas convicções interiores!
Editado: Quézia

0 comentários:

Seguidores