sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ANIVERSARIO DA IGREJA - MENSAGEM - PARTE III


SEGUNDO CONSELHO: De como fazer história positiva.
TRABALHE, TRABALHE ABUNDANTEMENTE NA IGREJA E PELA IGREJA DE JESUS.


Textos:
Romanos 16:12. Saudai Trifena e Trifosa, as quais trabalhavam no Senhor. Saudai a estimada Pérside, que também muito trabalhou no Senhor.
Romanos 16:6. 6 Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.

COMO?
1.- Entregue ao serviço e Deus seus talentos naturais: Pedreiro, eletricista, capacidade administrativa, sua habilidade em costura etc.

2.- Use no serviço de Deus os dons que o Espírito Santo tem te dado:
“Desperte o dom de Deus que está em você..” Paulo para Timóteo.

3.- Trabalhe, trabalhe muito, lembre-se que tudo na vida a gente semeia no presente para colher no futuro.

4.- O trabalho na igreja não é resultado apenas do esforço humano mas sobre tudo da ação da graça de Deus na vida do crente.

Exemplo de Paulo:
I Co 15: 9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. 10 Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

Para o trabalhador Deus tem promessa nesta oportunidade:
I Co 15: 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Mensagem Ministrada pelo Pr. Levino Gomes

0 comentários:

Seguidores