segunda-feira, 25 de maio de 2009

LEMBRANÇAS...




ENGRAÇADO

Talento e dons são presentes de Deus!
Lembro-me desde pequena riscando pequenos versos nos cadernos
Como era engraçado eu lia passava a borracha quando não gostava das frases
Lembro que tive muitos e muitos cadernos de poesias..versos...
E foi a partir dai que comecei a escrever...
Foram pequenas tentativas...
Riscos..Rabiscos..Borrachas....

Escreve apaga
Escreve apaga


Não enxergava aquilo como uma virtude
Quantos cadernos jogados fora!!!
Que intessante...
Foram nessas pequenas tentativas..
Que fui desenvolvendo toda a arte de escrever!
Lembro da minha mãe fazendo eu ler tantos livros!
Como foi bom esse tempo!
Lembro da facilidade que eu tinha em recitar poesias na escola!
Em cantar musicas!
Quantas redações fiz!

Escreve cria
Escreve cria


Houve uma época em que parei de escrever..
Por incrivel que pareça foi na adolescencia!
Abominava diarios!
Como tudo é tão engraçado!
Depois de alguns anos voltei a escrever...
Escrever letras para músicas...
Com as letras vieram as melodias.....

Tudo na vida tem seu tempo...

Tempo que vai
Tempo que fica



Lembro de quão admirado ficou um professor
Quando comecei a cursar radio e tv
Na realidade talento está ali só precisa ser explorado!
Em muitos momentos sendo tão critica comigo mesmo
É um mal que tenho que lembrar todos os dias!
Para não me tornar escrava!

E vida
vida vida

Sei que tudo isso vem de Deus!
Ele me deu!
E sempre penso que não devo fazer mal uso!
Sei também que parte disso depende de mim
Quanto mais me aprimorar
Melhor vou escrever!
A unica certeza que tenho é de que:
Tudo isso é um grande presente!
E por mais que eu usuflua dependo de Deus!
Compor, escrever é natural!
Faz parte de mim!
Mas tudo isso fica sem sentido se eu fazer por fazer
Lembro de pessoas que me ajudaram
Pessoas que Deus colocou na minha vida
Lembro de pessoas que não acreditaram em mim
Pessoas que Deus permitiu com que eu conhecesse!
Mas presente é presente!
E quando você escolhe usá-lo
Vai além de barreiras...

lembranças....
lembranças....


São tantas as historias...
Tantas memórias
Bem é mais do que respirar...
Cantar, escrever...
Lembranças que ficam.....
E o tempo não apaga!


Quézia Rosania Gomes Alonge



Obrigado Senhor!

3 comentários:

Laura Jane disse...

Hum só vc que deixa um texto de lembranças virar poesia...só vc e o casimiro de Abreu !
hihihi


Obs. Nunca pare de escrever, agente sempre vai encontrar gente q num gosta do q agente faz..Mas faz parte de vc! E vc vai encontrar gente que ama Ler o q vc escreve, assim como Eu =D!
Bjos te Amo!

Laura Jane disse...

nossa ficou linda essa foto

Quédma disse...

Qué .... te amo

Seguidores