quinta-feira, 7 de maio de 2009



REFLEXÃO!


Olá Queridos amigos!
Faz um tempinho que pensei muito em compartilhar com vocês algo que Deus falou profundamente no CRM (lembra? Congresso de Renovação Ministerial), que foi só para Pastores e Mulheres, mas tive a honra de poder estar ali ajudando e também servindo! Em uma dessas palestras na qual eu estava cuidando do “data show” e não podendo registrar as impressões, pude somente senti-las e refletir, senti um enorme desejo de compartilhar com vocês! E creio que agora esse é o momento! Eu dou o nome de: Reflexão e Oração (reflita e logo em seguida ore!), a palestra compartilhada foi sobre o nome glorioso de Jesus! Então agora discorrerei o texto que Deus me deu nessa tarde dia 03 de abril sexta-feira enquanto acabava de limpar a casa! Ainda mastigando as palavras ditas naquela reunião! Engraçado também que daria uma linda poesia, mas essa não é a finalidade!!Ha ha ha! Tomara que eu consiga compartilhar!

IMPORTANCIAS SEM IMPORTANCIA

A vida e a própria circunstância nos leva a pensar e pensar e agir e agir! A vida é assim. Então comecei a pensar nas importâncias da vida! Ah! Certo vou explicar com mais detalhes! Quantas coisas para você são importantes! Seus valores! Sua formação! Seu modo de pensar! Seu modo de agir! Seu modo de viver! São níveis muito alto de importância para nós, muitas vezes são imperceptíveis (não percebemos), são discretos, mas eles mandam e governam nossa vida! São tão importantes que mesmo o próprio Deus falando pra nós o que devemos fazer as “nossas importâncias” se tornam um muro diante da mudança que Deus quer operar em nós!


São essas importâncias, que nos deixam fortes ou fracos mais são as importâncias da vida! Afinal você, nós sem ela não somos nada nem ninguém! Certo podemos até não nos sentir importantes mas as nossas importâncias essas sim são valiosas! A importância do que você pensa sobre você mesmo! Oh! Sim! Eu sou dessa maneira, desse jeito, aprendi ser assim! Relatamos tantas coisas que somos sejam elas negativas ou positivas! Mas não deixam de ser importâncias para nossas vidas! Quanto mais para as pessoas que convivem conosco! Também nos preocupamos em demasia com que as pessoas irão pensar de nós! Puxa isso é um nível alto de importância! Se eu não andar com elas, se eu não tiver o mesmo jeito delas, se eu não for, o que irão pensar? Vou fazer isso não porque gosto mas porque “as pessoas” Oh! Meu Deus e a minha reputação? Não posso pagar esse mico, não vou voltar atrás, não vou parar de declarar tudo... tudo que penso e acabou!


E nas discussões então? Minha importância precisa de ser notada, quero mostrar o que penso o que acho e até mesmo o que quero e acabou!!!! Não é certo! Não é justo! Não é o correto! E ainda usamos textos bíblicos por causa das nossas importâncias!!!!! É como se fossem legitimar o que nós queremos “importâncias”.


Nos importamos com tantas coisas e tantas coisas! Isso são nossas importâncias que se tornam sem importâncias para Deus! Temos que parar de pensar que tudo que vamos fazer ou queremos ou estamos lutando para ter, são nossas importâncias! Não colocamos Deus dentro da nossa vida e até daquilo que nós consideramos como: importâncias, ficamos cegos! E não oramos ao nosso Pai para nos orientar diante das nossas importâncias! Mas a Bíblia é tão direta na questão das importâncias que até nos constrange! “Se alguém fala, fale de acordo com as palavras de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. I Pedro 4:11 .

O segredo da suas importâncias que na verdade se tornam sem importâncias! É que o NOME DE JESUS seja glorificado na sua vida! Ele deseja ardentemente que em cada passo seu só tenha o NOME dele como valia, pare de pensar na sua reputação o único nome a ser dito é o de JESUS então o seu “nome” se torna sem importância!!! Pare de achar que suas importâncias ti levarão para além, porque o único nome que tem poder e autoridade de fazer acontecer as “importâncias” na sua vida é o NOME DE JESUS, pare de glorificar seus valores e querer que todo mundo aceite e acredite nos seus valores! “Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo” II Tessalonicenses 01:12.

Pare de zelar pela sua reputação! “O que os outros vão pensar de mim?” O único nome soberano é D´ele! Confie nele para todas as coisas! Sabe por que muitas vezes temos nos sentido tão cansados? Porque não glorificamos o NOME DE JESUS! Estamos cheios de nós! Então é hora de irmos até nosso Deus e orarmos que o NOME DE JESUS seja glorificado através de nós! Pare de lutar com suas “importâncias”! O mais importante na nossa vida, é nosso Jesus Cristo! A Ele Toda a Glória! Quer ter “sucesso”? (final feliz) dê a importância a Cristo! Por que a sua vida não tem caminhado? Seu ministério? Em todos os aspectos? Por que muitas vezes achamos tantas coisas “importâncias”, e Ele não acha nada exatamente nada do que achamos! Experimenta ouvir a voz dele se encher dele se esvaziar da sua importância! Aí sim verá um horizonte da glória de um Cristo se abrindo sobre você! Está na hora de ir mais além! Quando as pessoas olham pra você elas vêem: Jesus ou você? Existe só um nome o Dele JESUS CRISTO O SENHOR! Se as pessoas não tem visto Ele em você! Você esta cheio... cheio de suas importâncias!

“Por isso, eu ti louvo com minhas palavras de dia e de noite. Eu dou gloria a ti a todo instante!” Salmo 71:08


Beijos amo vocês! Espero que tenha consigo partilhar o que Deus falou comigo! Quézia Gomes Alonge

2 comentários:

Laura Jane disse...

AHH importancias!!

Que minha Maior importância Seja a Tua Presença Jesus

Laura Jane disse...

OBS. Só dá nós nesse blog??

Seguidores