terça-feira, 5 de maio de 2009

ADORAÇÃO A MANEIRA DE DEUS


Oá! Estou aqui de novo compartilhando mais um momento especial com vocês! Não sei se pra vocês é bom ou ruim! Já que implica em tantas reflexões confrontadoras que tenho compartilhado com vocês principalmente porque acabamos nos questionando!
A respeito do dia 21 de Abril das nossas seis horas de adoração, Deus deu o direcionamento de termos esse momento tão maravilhoso! Fiquei numa grande expectativa! Parecia que ia participar de um evento muito grande! Achei até muito engraçado! Sempre orando a Deus e pedindo a direção para todas as coisas! Sabia que não seria uma vigília, teria um aspecto diferente! Como realmente teve! Mas sai em total estado de analise, reflexão e indignação espiritual!

ADORAÇÃO A MANEIRA DE DEUS

São vários os aspectos que nos impedem de entendermos a adoração um dos aspectos que tem permeado minha mente seria toda a nossa herança cultural, como é de extrema importância creio que quando Jesus dialoga com aquela mulher samaritana uma das grandes duvidas era o lugar onde deveria adorar, até mesmo porque judeus e samaritanos jamais se uniriam em uma sinagoga para adorar ao Deus! Ela tinha todo um conceito cultural, e até mesmo sua vida não era de uma boa moral, mas o que Jesus viu foi além, Ele viu a sede que ela tinha para ser uma adoradora! Outro aspecto nessa história é o fato religioso, quando um tinha seu lugar de adoração alias os judeus diziam que em Jerusalém era o lugar certo, para se praticar sua religião, e os samaritanos por causa da própria historia dos seus antepassados adoravam em um monte chamado Gerizim. Eles tinham suas tradições religiosas. Eles entendiam que só se adoravam num lugar pré-estabelecido, sua religião dizia isso, seus costumes diziam isso! Se fossemos parar para analisar seriam muitos os impedimentos para se adorar a Deus! Sendo todas essas questões impostas pelos homens!
Hoje não fugimos a regra, temos aprendido com um pensamento mundano a sermos escravos de nós e de tudo mais que nos rodeia! Somos ensinado a não pensarmos, a não refletirmos, a não nos amarmos verdadeiramente! Temos vivido só os efeitos e não conseguimos analisar as causas, quanto mais pensar naquele que pode organizar o caos da nossa vida desregrada!Estamos tão arraigados na nossa cultura, na nossa religião nas nossas heranças! Nos apegamos a ícones! Se eu fizer um momento de adoração cantando tal musica vai me fazer bem! Se tivermos um som bem suave, conseguiremos orar por mais tempo! Ah! Se tivermos um ambiente propicio! Se tivermos alguém pra nos conduzir! Senhor eu vou falar falar porque eu preciso de falar! Senhor! Agora que adorei vou pedir! Estou passando tantas lutas! E assim vamos nós na nossa mediocridade humana arrumando jeitos para Deus se manifestar, ou lá sei para pelo menos vislumbrarmos a presença dele! Cristo nessa conversa tão profunda nos ensina como adora-lo: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 04:23.
Nosso maior problema nos dias atuais é que queremos adorar nosso Deus com a alma! Cheia de sentimentos, vontades, regras! Se adorarmos no espírito, não será cansativo, nem repetitivo, nem pedante nem em palavras nem em ações! Somos cheios de nós! Um verdadeiro adorador é profundo! Ele entende o que vem do Espírito de Deus para o seu espírito! Por isso quando chegamos num momento de responsabilidade espiritual e atitude séria diante de Deus, descobrimos que estamos desprovidos! Por que nos preparamos da maneira errada para um momento com Deus! Ou até mesmo não! Pensamos: “Ok! Senhor esse momento foi maravilhoso, falei, cantei, dancei, orei, chorei! Sou um adorador! Por que não temos coragem de perguntar: “Senhor é isso que o Senhor quer?”. Lembrei de uma musica que a Nívea canta:”...quero me esvaziar de mim,,,”.
Já experimentou ficar num silencio total? Sem som, musica, sem cantar,sem dançar? E falar: “Deus estou aqui e vim ti adorar!”
Talvez pareça um discurso ANTI-MUSICA, mas não é, eu amo a musica, mas eu amo muito, muito, muito mais o Criador dela! Nosso Deus! E se a musica se tornar um empecilho pra eu ser uma adoradora eu abro mão, porque “Deus procura os que o adoram em espírito e em verdade”. Minhas composições, o que canto, como canto, não tem valor algum se em meu espírito não tiver o selo adoradora. Selo que só Deus sabe, e que se ele quiser deixar nítido para os que eu convivo que sou uma adoradora dele, ele deixará!
Jesus não disse para essa mulher chame os músicos e bailarinos, junte bastante pessoas que eu vou ti ensinar o que é adoração! Jesus fala duas palavras essenciais: espírito e verdade. Podemos assistir palestras até mesmo mensagens, dos melhores peritos sobre o assunto: Adoração, mas só vamos entender se decidirmos ser um adorador e pedirmos revelação de Deus ao nosso espírito!
E Deus procura adoradores assim! Então será que nos encaixamos nesses tipos? Que o adorem a começar no espírito, e em verdade? Por que quando o espírito da verdade que é o Espírito Santo habita em nós, nos tornamos de total transparência a Deus e principalmente sinceros com Ele! Queremos a essência Dele ficamos descontentes com nosso estado! Vislumbramos algo melhor e maior!
Por favor isso não é uma acusação, mas algo que Deus tem falado comigo profundamente! A começar em mim! Não quero ficar no simples, quero me aprofundar diante da grandeza e revelação de Deus a mim!

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmo 139:23 e 24
“A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo”. Salmo 84:02


Hoje Eu Só Quero Te Adorar
Letra e Musica: Ludmila Ferber

Hoje eu não quero retirar nada dos Teus celeiros
Hoje, eu não quero me assentar à mesa do banquete
Hoje eu só quero oferecer minha vida em Teu altar
Hoje, eu só quero Te adorar, Te adorar

Hoje, eu não quero Te pedir alguma coisa em meu favor
Hoje, eu não quero extrair nada de Ti, Senhor
Hoje, eu só quero derramar minha vida aos Teus pés
Hoje eu só quero Te adorar por tudo o que Tu és

Adorar, adorar, adorar, adorar
Hoje eu só quero simplesmente
Adorar

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Jane disse...

errei o nome hihihih

Linda a reflexão

Quantas vezes entro com todas aquelas cerimonias, dessa maneira é certa, dessa é errada

Mas os verdadeiros adoradores adorarão em espirito e em verdade...

Quilza disse...

oi mana
como é bom ver você por aqui também, fiquei lembrando daquela tarde e ultimamente na minha correria tenho pensado muito nela, como naquele dia eu tinha planejado adorar a Deus com os meus tradicionais rituais de adoração, mas lá o Espírito Santo me levou a pedir que eu fizesse a adoração que o Pai deseja, foi muito mais profundo.

obrigado por deixar Deus realizar os sonhos dele através de vc
te amo

Seguidores