quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ONDE VAMOS PARAR?

Num desses dias presenciei um acidente de carro, não posso considerar que não foi feio, mesmo não tendo vitimas! Graças a Deus! O carro que bateu no outro estava fazendo uma conversão errada! Isso acabou ocasionando o acidente, fazendo com que o outro carro rodasse algumas vezes na pista!

Mas graças a Deus como o carro que foi chocado pelo outro era antigo, então a lataria aguentou o tranco! Bem com tudo isso fomos ver se estavam todos bem! Que por sinal era uma família com uma criança pequena!

Após tudo isso fiquei pensando a quanta que estamos! Porque o carro que colidiu com o outro estava um tanto quanto cheio de pessoas "seres humanos" que simplesmente bateram e não pararam para ver o que tinha acontecido. Fiquei me questionando se entre todas aquelas pessoas que estavam no carro nenhuma foi capaz de ter pesadelos ou pelo menos um sentimento de culpa, se suas consciências não acusaram "algo errado"!

Fiquei pensando que valores morais espirituais são para os cristãos mas valores morais é para todos, fiquei pensando no que os pais tem ensinado aos filhos, em pequenos erros que os pais cometem e que dizem não ter importância pra criança, deixando assim a criança cheia de marcas negativas no caráter!
Lembrei do filme "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", parece até meio funesto mas foi assim que fiquei pensando que hoje ter moral e caráter é enfrentar gigantes é ser desafiado todos os dias! É até acabar com uma amizade, por causa das diferenças, é em alguns momentos ser motivo de chacota dos demais, é passar até perseguição!
Após alguns dias esse acidente, eu estava no restaurante com meu esposo, e quando a conta veio o valor estava bem menor do que realmente gastamos, quando meu esposo viu ele foi ao garçom e pediu pra verificar a conta, uhm... parece que esse assunto não tem nada a ver com o acidente não é? Mas começa nas pequenas coisas....Podíamos ter ido embora com mais ou menos R$30,00 a mais, e tudo bem só foi um erro do "garçom" e não nosso! O garçom que se vire depois!
Então de repente vamos fazendo pequenas coisas a ponto de que em um acidente de carro que você pode ter machucado ou até matado alguém e não socorrer, é normal! Ninguém se torna um mau caráter de um dia para o outro, na verdade começamos a nos especializar no erros! É muito sutil a mudança!
Muitas vezes vamos denegrindo nosso caráter e nem sabemos mais quem somos! Consegue entender? Caráter não se compra nem se vende! Caráter é formação! Caráter e crescer com a mente de Cristo! Devemos sondar nossos corações na presença do nosso Senhor!
"Procure sempre a companhia dos sábios e assim você se tornará sábio também; mas, se você está sempre junto de pessoas irresponsáveis e tolas, acabará sendo mau como elas" Proverbios 13:20
"Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece nossos pensamentos e nossas intenções". Provérbios 21:02


Editado: Quézia

0 comentários:

Seguidores