quarta-feira, 24 de junho de 2009

O POÇO



Há uns bons meses venho pensando sobre ser um poço, na realidade somos um poço bem profundo porque só Deus mesmo sabe nossa profundidade, conhece nossos pensamentos! Todos nós somos poços, a diferença é do que estamos cheios! Sei que esse texto leva-nos a uma diversidade de pensamentos, quero compartilhar aquilo que foi compreendido no meu espírito, na minha alma.

“Por isso, ó Deus, examina a minha em detalhes! Põe os meus pensamentos e emoções à prova, toma conhecimento de tudo! Descobre qualquer caminho errado e mau e orienta-me para que eu ande sempre pelo caminho da vida eterna”. Salmo 139:23 e 24

UM POÇO

Tudo começou num momento de oração que Deus começou a falar seriamente comigo, sobre ser um poço, na verdade nossa alma é de uma profundidade tremenda acumulamos tantas coisas nela! Então comecei a pensar em outras palavras que somos pequenos poços, muitas vezes vamos permitindo que nos tornemos cheios de fatos, situações que não nos darão vida! A diferença de um poço para o outro é do que ele está cheio. Do que estamos cheios? É tão imperceptível que quando paramos pra pensar estamos cheios de coisas que não convém a nós porque Deus também não quer isso pra nós. Muitas vezes passamos anos nos enchendo, enchendo sem perceber.....vamos nos tornando amargos, distantes cansados, desanimados, depressivos ou até mesmo rebeldes e vingativos, afinal são pequenos detalhes que fazem do nosso poço um emaranhado de sentimentos com ações tão drásticas e em alguns momentos quase impossibilitados de fazer o caminho de volta!


São decisões que devemos tomar, permitir com que mágoas, ressentimentos e situações do passado que muitas vezes se renovam no presente, nos matem e ceguem nossa alma! Situações essas que resolver não é tão simples, porque eram pequenas e passageiras, mas com o tempo vemos o quanto essas pequenas situações se tornaram gigantes invencíveis! A partir do momento que temos consciência, descobrimos que é só nos pés do nosso Senhor Jesus Cristo que lavamos nosso coração, limpamos o nosso poço e conseguimos prosseguir, vivendo livremente.

Nos enchermos e alimentamos dele é tão rápido, mas é decisão nossa deixar fiquemos cheios de detritos e eles nos façam mal, alimentando nossos sentimentos, decepções, frustrações, complexos, etc, sabendo que Deus nosso Pai está de prontidão esperando levarmos até ele nossas angustias, aflições e muitos sentimentos maus.

Limpar o nosso poço cabe a Deus, mas deixar com que Ele limpe ,cabe a nós! Não podemos deixar com que os anos vão passando tornando-se assim muito mais dolorosa a limpeza. É preciso ter disposição para obedecer ao Senhor em tudo que Ele falar, mas não deixar o poço cheio de coisas que produzem morte.


“Que vocês possam estar sempre fazendo aquelas coisas boas e benéficas, que combinam com a condição de um filho de Deus, por isso resultará em muito louvor e glória ao Senhor” Filipenses 01:11

Tenhamos coragem de perguntar ao Senhor do que nosso poço está cheio. Ir até o seu altar, pedir socorro, ajuda e auxilio. Não podemos permitir encher nossos poços de tantas coisas que nos matarão, mas sim deixar que a presença do Espírito de Deus faça a diferença em nós.

“Ouçam o que digo, pois quero corrigir seus erros! Derramarei o meu espírito sobre vocês e lhes mostrarei meu plano para suas vidas” Provérbios 01:23




Texto: Quézia Gomes Alonge

0 comentários:

Seguidores