quarta-feira, 16 de março de 2011

Na dependência....

Dependência: situação daquele ou daquilo que tem sua existência ou correto funcionamento condicionado a outro elemento ou fator.  s.f. Estado de dependente. 
Sujeição, subordinação 
, submissão e  obediência. 


Como é difícil vivermos essa palavra nas nossas vidas! Como é difícil vivermos ela em Deus! Mas quando começamos ir até o Pai não tem como Ele não nos conduzir numa atitude, num coração de acordo com a vontade suprema D´ele!

Creio que a maior dificuldade para sermos dependente é porque somos tão cheios de razões, de créditos próprio, vontades, anseios, planos, nossa estrutura emocional, mental, nos leva a uma funcionalidade que não combinam com o que vem dos céus!

Na dependência é permitir que tudo que pensamos, achamos e até queremos passe pela aprovação do nosso Pai. É esperar em paciência, é crer, é confiar, em fim a palavra dependência leva-nos para um caminho tão complexo e estreito. 

Até onde temos andando na dependência do Senhor das nossas vidas? Até onde temos renunciado nossos direitos? Mesmo com o coração apertado sabermos que "sua vontade é boa perfeita e agradável"!

Na dependência do Senhor dos Senhores, no querer Dele, no submeter. Se importar com que Ele se importa de verdade! Deixar Ele fazer, deixar ele direcionar. 

É simplesmente deixar Deus cuidar, se entregar a esse cuidado e ao direcionamento! Aleluia, por que é dos céus que vem respostas para nossas vidas! Quantos de nós estamos cansados, mas esse cansaço é a falta de dependência no Deus vivo! Quantos de nós estamos tensos, preocupados, mas desconhecemos o descansar nos braços do Senhor! Dependência é deixar Deus - fazer! Deus ser o que Ele quer ser em nós, por nós!

Na dependência é não darmos a direção para nossas vidas! Mas deixarmos Ele nos direcionar!Vivamos o sobrenatural do Senhor em nós! Vivamos a transformação do quebrantamento! Vivamos o agir do Senhor! Vivamos a alegria de estar Nele com Ele! vivamos na dependência!


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Sl 91:1 e 2
     

0 comentários:

Seguidores