quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CRISTO NÃO PODE TER VERGONHA DE NÓS

Nos últimos dias tem permeado na minha mente um assunto tão sério e importante, creio o que torna o evangelho vivo neste mundo através de cada cristão é o testemunho!

“A palavra testemunha tem sua raiz no grego: A expressão grega "martyria" designa o testemunho ou testemunha; alguém convocado para dar perante o povo e autoridades o relato do que viu em relação ao que está sendo julgado. A testemunha deve estar disposta a garantir a todo custo, inclusive com a própria vida, a verdade de seu testemunho. Desta expressão ou do correlato "martys", procede em nossa língua portuguesa a expressão "mártir". Pois, no mundo grego-romano, no tribunal, a testemunha dava testemunho garantindo a verdade com a vida (diferentemente de hoje quando jura com a mão sobre a Bíblia!). Muitas vezes uma testemunha podia perder a vida se, com seu testemunho alguém fosse incomodado”.
Cristo fez questão de deixar isso tão claro durante o tempo que passou aqui na terra, Paulo um dos maiores apóstolos ressaltou a importância desse comportamento cristão. Tudo que vivemos hoje, as influências as idéias o comportamento humano, tem nos levado a desconsiderar essa ordem de Cristo, o que percebemos é um pensamento de independência, suficiência e egocentrismo, cada um representa a si mesmo, é por si mesmo, infelizmente temos sido contaminados com essas idéias! Esquecemos que o maior de todos é Cristo, que Ele tem o poder, que somos submissos a Ele em amor, somos discípulos, dando assim continuidade ao seu grande trabalho aqui na Terra.


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:01


Não existem outros meios, métodos e atalhos para sermos discípulos de Jesus, falarmos D´ele sem darmos testemunho! A grande verdade é que temos deixado de amar ao Senhor de todo o coração, com toda a intensidade! Acabamos esquecendo o propósito terreno para nós aqui na Terra, trocamos o nome D´ele por qualquer nome, negociamos, vendemos o nome Santo e poderoso de Jesus em troca de qualquer coisa! Abrimos mão dos nossos compromissos, dos votos que fizemos quando nos entregamos a Ele, dos votos quando nos batizamos, escolhendo assim não ser sua testemunha aqui na terra! Ele nos perdoara, mas não deixaremos de sofrer as conseqüências.
Quando as pessoas olham para nós, o que elas realmente vêem? O que elas falam de nós quando não estamos por perto? Será que nos importamos com o nome de Cristo?


Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
II Tessalonicenses 01:12

Quando nos deparamos com situações que nos levam a pecar, porque acabamos pactuando com os ímpios dos nossos pecados?
Quando podemos demonstrar um comportamento santo, o que realmente fazemos?
Quando lemos a palavra qual o valor dela nas nossas vidas?
São detalhes pequenos, mas também são situações gigantes que nos arrastam a não testemunharmos Cristo aqui na terra! Será que Jesus ficaria com vergonha se desse uma volta conosco pelos lugares que andamos, com as pessoas que nos relacionamos e com nosso comportamento?
Muitos vezes nos juntamos com nossos irmãos manchamos o nome de Jesus!
Onde esta o Temor do Senhor nas nossas vidas?
O que realmente é pecado?
Hoje o conceito é: homem não peca ele erra ou comete falhas! Falta-nos arrependimento genuíno e quebrantamento santo!
Paguemos o preço e tenhamos um testemunho digno daqueles que se chamam: FILHOS DE DEUS!

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
II Timóteo 01:12






1 comentários:

Laura Jane disse...

Nossa... musica linda..
As pessoas tem procurado Jesus sem nem saber... e quando buscam em nós será q tem achado? Buscam resposta.. Salvação... cura...e qual tem sido o testunho?

As pessoas canssaram de panfletos.. cristo precisa estar estampado em nosso rosto...

Seguidores