terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEUS E UM HOMEM

Em pelo século XXI dotados de tantas importâncias, direitos, desenvolvimento cientifico e social. Onde o evangelho tem sido divulgado, implantado, mostrado a todos, principalmente no Brasil, em meio a tanto desenvolvimento. um certo homem cristão estava caminhando e derepente encontra-se com Deus, e tem uma longa conversa:

-"Senhor que prazer encontra-lo! Estava ansioso por esse encontro! Tenho tantas duvidas! O Senhor sabe até tenho algumas revindicações  creio eu que serão necessárias....mudanças sempre dão certo não é mesmo Senhor?
Deus olhando para ele com compaixão e misericordia diz: "Sim meu filho fala estou atento as suas suplicas".

O homem muito empolgado, cheio de felicidade começou então a expor seus argumentos!
- "Deus é o seguinte, o Senhor sabe que trabalho para seu reino, tenho usado meus dons e talentos,  tenho tido misericordia, tenho tentado dar o meu melhor pra o Senhor! Tenho sido um bom cristão, com certas limitações! Mas pensando bem Senhor,  pensei no seu plano de estarmos na eternidade morando  com o Senhor no céu ,  um céu para todos, fiquei muito reflexivo e agora sei que posso expressar minha opinião sobre assunto! Senhor estamos no século XXI é maravilhosa a independencia, as escolhas e até mesmo idéias novas, o Senhor vê como o universo está! Pensei que dois céus seriam de ótimo bom gosto! Afinal o Senhor é tão cheio de amor e misericordia!"

Deus olhando para o homem, sabendo das motivações  do seu coração, pergunta:
- "Filho por que a necessidade de dois céus?"

O homem muito convicto diz:
- "Bem sabes como sou, filho fiel, oro, leio a Biblia, canto, prego,  o Senhor sabe!  Existem alguns irmãos meus que tenho  uma pequena dificuldade de convivio, se eu ficar  muito tempo com eles vai acabar não dando certo! Pois  afinal eu sou servo, amo o Senhor, até amo a eles, mas.... Senhor eu ja os ajudo  quando necessario, comento as necessiddes desses irmãos com outros  irmãos mais maduros, espirituais até pensamos no que podemos fazer! Não gosto de me envolver muito, cada um que viva sua vida não é Deus? Não posso ficar mudando minha vida por causa desses coitados Senhor! Arranjaram seus problemas, que cuide deles, ja basta eu cuidando dos meus! Bem sabe como sou! Faço boas obras! Oro pelas suas vidas! Mas me envolver é demais Senhor! E misericordioso mesmo! mesmo! é só o Senhor! Deus não chega a ser preconceito, afinal o ser humano tem falado tanto para sermos livres de preconceitos, só não consigo estar muito junto com esses irmãos entende?"

Deus então ficou olhando para aquele homem! Olhando de maneira sábia!

E o homem mais empolgado quase achando que tinha convencido Deus continua:
- "Então Senhor, dois céus divididos seria uma ótima idéia! Eles lá eu aqui com alguns outros, tudo dividido e todo mundo adorando a Sua Santidade! Todo mundo se prostrando, cada um cumprindo a Santa Palvra de Adorá-lo! Estariamos juntos , em um só espirito e coração,  com a mesma intenção adorar e adorar! Cada um na sua posição, no seu lugar! Sei que isso traria uma alegria no seu coração Senhor, o Senhor só precisaria de mudar algumas coisas e este problema seria resolvido tão rápido!"


Quando aquele homem respira pra dar continuidade as suas palavras de argumentos e convencimentos, Deus diz:
- "Filho eu compreendi tudo que dizes, não sou Pai só de alguns, sou Pai daqueles que me querem, daqueles que se importam como me importo, daqueles que amam incondicionalmente, daqueles que choram com as condicções humanas, daqueles que acolhem aos que precisam de abrigo, sou Pai daqueles que aceitam seus irmãos e não os rejeitam, sou Pai dos cansados, oprimidos, aflitos, daqueles que ja foram curados, sou Pai daqueles que realmente me chamam de Pai, e daqueles que realmente aceitam na minha familia serem irmãos de muitos outros".

O homem olhando para Deus diz:
- "Senhor tudo isso que me falas eu sei, mas......"

E Deus então olhando para aquele homem, da pequenos passos de volta ao seu caminho...
O homem não percebeu que o Senhor se afastara.....

De longe  podia ouvir o homem falando, achando que Deus ainda estava ali.


Autora: Quézia


0 comentários:

Seguidores