quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Lei da Vantagem

Nos últimos três meses tenho ouvido soar nos meus ouvidos sobre uma das varias doenças do século a: lei da vantagem! Ela rege o mundo, domina as pessoas e junto com a “vantagem” vem agregadas tantas outras coisas. A verdade é que soa em tão pequenos os detalhes que nem percebemos quanto temos sido dominados, deixando assim de demonstrar um comportamento cristão!

Nas pequenas atitudes do dia a dia quando cortamos um carro pra entrar na frente, passamos no farol vermelho pra não perder tempo, quando queremos sempre ter um conversa mais atraente e única na frente das pessoas, quando ficamos tramando nos nosso pensamentos como conseguirmos fazer algumas coisas, quando queremos ser favorecidos, elogiados, quando ficamos obstinados por chegarmos a algum objetivo, quando manipulamos qualquer situação para tudo ocorrer da maneira que achamos melhor e até mesmo queremos que seja dessa maneira. Sabe quando

Junto com a lei da vantagem vem tanto pecado, o egoísmo, orgulho, a manipulação, a vingança, raiva, ira, contenda, discórdia, a mentira, e falta de carater que é falta do relacionamento com Cristo.

Podemos usar a "vantagem" por que muitas coisas dentro de nós não foram ajustadas em Deus, a falta donão comprrender e viver o amor do nosso Pai, nos leva a uma corrida maluca! Corrida é essa que temos que estar na frente todos os momentos!

Nos torna pessoas dificeis de se relacionar, pedantes, chatas, arrogantes, mal humoradas! Em fim a filosofia desse mundo nos consome e nos destrói! Será que somos capazes de dizer ao Senhor: Pai em quais circunstancias tenho dado mais validade ao que quero? Pai quais areas tenho necessidade extrema de estar sempre ganhando, sempre conseguindo, sempre correndo? Pai como tenho me relacionado com os demais?

Filipenses: 02: 01-11
"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

1 comentários:

Laura Jane disse...

Nem fala! veio em tempo certo essa reflexão!

Seguidores