quarta-feira, 12 de março de 2014

O "Tchau"

Minha filha Larissa Mariáh esta aprendendo a falar e compreender o que significa as palavras nessa descoberta ela aprendeu rapidamente  a dar “tchau” o interessante foi ela ter usado o tchau pra tudo, quando não queria mais comer dava “tchau”, quando  não queria assistir mais um vídeo dava “tchau” , quando não queria mais brincar dava “tchau” e assim foi qualquer decisão suas atividades diárias eram vários “tchaus”, oque exatamente quero compartilhar?

Foi vendo exatamente o comportamento dela que passei a refletir sobre nós adultos e nossos “tchaus”  como poderíamos dar “tchau” pra sempre diante de muitas situações que nos cercam, nos perseguem? Poderíamos dar um “Tchau” para aqueles pecados que teimamos em praticar, dar “tchau” pra situações temporárias. Fiquei pensando que deixamos muitos ciclos na nossa vida em aberto não estabelecemos um meio e um fim e o quanto isso nos atrapalha!

Precisamos dar “tchaus” pra sempre “tchaus” temporários, precisamos estabelecer dentro nós tudo aquilo que não nos faz bem  e acabar com isso, precisamos de estabelecer em alguns momentos algo chamado “tempo de dar tchau” precisamos ser determinados ao ponto de nos arriscarmos, mas ficarmos livres de malas que nos enfraquecem, cansam e nos impedem de andar mais rápido!

Acabar com a procrastinação que nos domina! Acabar com o medo que nos paralisa! E seguir adiante pra frente como a Bíblia nos ensina:

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3.


Ele faz na nossa vida o impossível, basta nos posicionarmos e decidirmos estar debaixo desse Deus surpreendente! Conhecer o Senhor é sim dar muitos "tchaus" é aprender a ter disciplina, é aprender a rever! Que sejamos corajosos!

Seguidores