segunda-feira, 26 de maio de 2014

A casa do vizinho

Ah! Quanto sonhamos com algo que não é nosso e talvez nem nossa realidade! Na casa do vizinho tudo é mais bonito! Tudo é mais organizado! Tudo é perfeição!
Então sonhamos com essa casa, vemos todos os dias o vizinho e pensamos: Oh! Quanto ele é feliz!
Olhamos seu semblante, roupa, cabelos, seu sorriso...Ah! como esse vizinho é pura saúde e pura alegria!
Vemos suas roupas e pensamos o quanto achamos que aquelas roupas combinariam conosco!                 Ah! como o vizinho vive nossos sonhos!!!!!
Olhamos  para o vizinho e pensamos que nossa inveja é “branca” (inveja que não faz mal). Tudo do vizinho é bom, tudo dele é tentador. Tudo dele é de primeira! Esse vizinho é um FELIZARDO!
Em meio a tantos olhares observações, somos tomados por tantos sentimentos, alguns de nós por depressão, auto-comiseração, angustia, pesares, fracassos e frustrações.
Ou talvez somos tomados por inveja, despeita, repudio, murmuração, raiva, revolta, etc.
Por que a casa do vizinho nos intriga? Não  importa a maneira ou as diferenças do incomodo.
Mas a casa do vizinho, nos leva a realidade da nossa casa, seja ela boa, triste, mentirosa, conflitante,  desanimadora, eufórica, seja oque for! Querendo ou não somos levados a ver nossa casa!
Nossa vida é assim, achamos a profissão do outro mais sucedida, o chamado do outro mais virtuoso, a vida financeira do outro melhor, a inteligência do outro fenomenal, a família do outro mais feliz, achamos que os “outros” são bem mais aventurados que nós. Outras vezes  achamos tudo isso, mas não assumimos e ficamos gritando aos quatro vento que : Ah! Olha eu sou pobre sou feliz, e assim vai um discurso de convencimento interior. Mas estamos lá olhando a casa do vizinho.
É importante vermos a verdade da nossa casa, analisarmos as qualidades e os defeitos, verificarmos oque devemos mudar, e principalmente aceitar a nossa casa! Parar de sonhar com a casa do vizinho, pois Deus dá a cada uma exatamente aquilo que lhe é necessário!

Sermos agradecidos ao eterno por tudo que somos, que temos! Pedirmos a Ele que nos ajude a manter nossa casa, que arrume nossa casa e que tenhamos alegria!

Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
 Salmos 92:13

0 comentários:

Seguidores