sábado, 4 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FRUSTRAÇÃO....

Indo pra cá indo pra lá.... Esse ano a Expo Cristã 2010 foi muito diferente pois eu estava envolvida, não era mais espectadora, uma participante, mas  alguem que devia dar atenção e prestar serviço aos espectadores, andei muito durante os dias, e como sempre gosto de fazer: observei muito, tive sensações diversas!
Dias anteriores Deus estava ministrando ao meu coração, e em meio a sons, barulhos, pessoas, conversas e muita correria o Espirito Santo continuou falando ao meu coração!
Ja se passaram alguns meses estamos no fim de novembro e ainda não tinha acabado essa reflexão, então aqui vamos nós.
Durante todos esses meses o Espirito Santo falou ao meu coração sobre uma palavra chamada!FRUSTRAÇÃO adj. Burlado, malogrado, que não sucedeu como se esperava, que falhou. Decepcionado, frustrar (frus-trar)  v.t. Privar alguém daquilo que lhe é devido. dececionar; enganar. Baldar. v. pr. Não suceder aquilo que se esperava; malograr-se, falhar.
Exatamente comecei a perceber o quanto nós podemos nos tornar frustrados e perder tantas coisas, na vida, nos relacionamentos e em Deus. Tantas pessoas que me cercaram com tantas atitudes, palavras, etc que nada mais expressavam do que sentimentos de uma vida toda fosse ela curta ou longa. Deus foi falando, se tirar os olhos de mim voce se tornara assim! Eu disse: Meu Deus! Fiquei pasma percebendo o quanto vamos perdendo a alegria, a esperança, a fé, o quanto podemos nos tornar amargos, duros, bloqueando nossas emoções e o agir de Deus.
A frustração é quando algo simplesmente não deu certo e nao conseguimos lidar com aquela situação interiormente, pode ser que  para algumas pessoas  exteriormente  não consigam expressar isso, mas interiormente isso pode  brotar e dominar o coração! Quantos de nós não perdemos algo na vida? ou nos decepcionamos? ou sonhamos com tantas coisas? ou investimos? passamos por lutas? tomamos decisões erradas? fomos injustiçados?
Em fim são essas e muitas outras situações que podem morar em nós e nos tornar frustrados! E o pior de tudo é que a frustração é silenciosa, não percebemos, não detectamos! É só o Santo Espirito de Deus para nos trazer luz e mostrar  nosso estado!
Quantas vezes encontramos pessoas dificeis de se relacionar? E a grande verdade é que essas pessoas não souberam enfrentar as situações interiores e se tornaram quase inacessiveis!? A frustração nos deixa vazios de Deus e cheio de nós mesmos! Se não tomarmos cuidado nos tornamos insensiveis a Deus! Porque estamos impregnados de sentimentos! É algo tão sério que Jesus nos deixou como herança  a riqueza dos relacionamentos, Ele não permitiu que a frustração fosse maior do que tudo que Ele tinha para oferecer! Toda a pessoa  frustrada terá sérios problemas nos relacionamentos com os demais! Alguns simplesmente entram em depressão, outros se tornam arrogantes, indiferentes, com atitudes de superiodade, etc. A frustração nos deixa superficiais, perdemos a autenticidade, verdade e a liberdade. Nos tornamos presos e transmitimos indiretamente para as pessoas que convivemos esse estado de amargura, tristeza!
A grande questão é: O que voce tem feito com suas frustrações? Qual tem sido a sua postura? Como voce tem reagido as suas emoções? Ja experimentou perguntar para alguem que te rodeia quem tem o discernimento sobre seus relacionamentos? comportamentos?
A cura para nossas frustrações começa quando pedimos ao Senhor para nos revelar como estamos, assumirmos nossos medos, perdas e tantos outros sentimentos. Deixarmos Cristo nos libertar!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 08:36

No amor de Cristo o Ressureto: Quézia Alonge



Seguidores